Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Depoimento

Agora chegou a vez da Cida Candido contar a sua história de amor com a Cãominhada.

Cida: Vi uma matéria na Folha dizendo sobre uma festa ocorrida em março de 2011 que tinha sido um sucesso e, no final, um link para o Probem e aí entrei e vi sobre a Cãominhada. Era um desejo antigo: já que moro em apartamento pequeno e o meu trabalho me consome, então queria conhecer algo que eu não me prendesse. Então, aí estaria a oportunidade de ajudar “de alguma forma”.

Como vi que seria uma vez por semana, apenas, liguei para saber de mais detalhes e fui convidada para, primeiramente, participar de uma palestra.

Confesso que temi o que veria lá. Imaginei que choraria ao ver os animais trancafiados… mas, para minha surpresa, encontrei um ambiente agradável e fui, pela primeira vez, participar e gostei muito. Voltei feliz e contei para o meu amigo e vizinho sobre a experiência e no domingo seguinte ele me acompanhou e também gostou muito.

E assim, desde abril de 2011, comecei e não parei… Percebi que os monitores voluntários despendem de tempo e muito amor por eles. Conheci pessoas que lutaram para tornar o CCZ um local adequado para receber e manter os animais…. e, com o tempo, conheci pessoas maravilhosas que estão lá todos os domingos, felizes por poderem levar alegria, já que esperam ansiosamente por esse momento aos domingos.

Convido à todos que experimentem e observem:

quando chegarem, ouvirão latidos, seguidos de pulos eufóricos…. e que, ao terminar, o local estará num silêncio total e, assim, entenderão o prazer que é fazer o bem a um animal.

Acabei ficando viciada em acordar cedo aos domingos, mesmo no inverno! e proporcionar momentos de muito prazer pra seres que só buscam por carinho e atenção.

A Cãominhada é muito importante para eles que, com isso, estão se exercitando, tomando sol, interagindo com pessoas – pois muitos chegam traumatizados e lá recebem cuidados para a sua recuperação..

Cida Candido

Faça com a Cida e outros voluntários que já compartilharam conosco o seu depoimento. Escreva contando a sua história de amor com a Cãominhada e envie juntamente com uma foto que represente a sua paixão para: viviamed@gmail.com

Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

3 comentários em “Depoimento

  1. Silvia Sarzano
    05/06/2012

    É isso mesmo Cida, é maravilhoso !!!!!

    bjs
    Silvia Sarzano

  2. Bruna Coppola
    01/06/2012

    Que lindo o depoimento da CIDA, outra “passeadora modelo” que temos lá!!rs…Obrigada, Cida!!! Seu compromisso faz toda a diferença para a Cãominhada!!

  3. Anne Picorone
    01/06/2012

    Estou muito feliz de participar também da cãominhada, e saber que existem pessoas que compartilham e se juntam em um ideal de fazer uma vida mais feliz!
    Os peludinhos tb são filhos de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 31/05/2012 por em Depoimentos.
%d blogueiros gostam disto: