Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Depoimento

Bruninha conta a sua história de amor para nós!!!

Bruna: Começei na Cãominhada em Outubro de 2009 como passeadora! Tinha muito medo de ir ao CCZ, por causa daquela imagem de holocausto que tinha. Estava muito nervosa, me lembro como se fosse hoje! Fui com a minha grande amiga Doda. A primeira pessoa que nos recebeu foi o Rafael, monitor voluntário desde a 1ª Cãominhada em 17/04/09, que nos deixou em 2011, mas sempre que pode volta ao CCZ para passear!! Pessoa muito querida!

Ele nos mostrou onde era a palestra e lá fomos nós assistí-la! Quem a ministrava naquela época era a Regiane, nossa grande Coordenadora do Projeto, que saiu em 2011. Ela falava com tanto amor daquele projeto e daqueles animais que eu já me sentia parte daquilo, sem mesmo ter começado!rs

Quando o passeio começou, continuava super nervosa, pois não sabia como seria o cachorro que pegaria para passear!!

Eu olhava aqueles monitores voluntários, vestindo camiseta laranja, super comprometidos com o que estavam fazendo e me encantei logo de cara! Os via como heróis da via real!

Uma das primeiras cachorrinhas que peguei foi a Vesga! Quem me entregou foi a Paty, monitora voluntária desde as primeiras cãominhadas também!!

Foi bem difícil, pois a Vesguinha estava em fase de reabilitação! Ela não andava na guia, ficava só encolhidinha no chão, morrendo de medo de tudo!! Queria muito ajudá-la, queria muito tirar aquele medo dela. Assim, começei a passear com ela em todos os domingos. Foi muito lindo, pois pude ver de perto sua reabilitação!! No final, já era uma das primeiras a querer sair do canil para passear!! Depois de pouco tempo foi adotada por uma família muito legal e fiquei orgulhosa de fazer parte da sua história, de recuperá-la dos maus tratos que havia sofrido antes e ajudado em seu final feliz!!

Em novembro do mesmo ano entrei para a monitoria do projeto, onde estou até hoje!! Lá conheci passeadores e monitores maravilhosos, que vou guardar para a vida toda!!

Tenho no meu coração, em especial, a Renata, o Alê, a Paty, o Rafa, o Thiago, a Karina Putz, a Camila, o Mauro e TODOS os monitores que estão conosco hoje, lutando a cada domingo, pois não é fácil!!

No meu coração também estão TODOS os PASSEADORES, pois sem eles, a Cãominhada não poderia acontecer!!

Eu sei que às vezes parecemos duros, exigindo que as regras sejam cumpridas, mas é que sofremos muita pressão para que tudo aconteça sem acidentes.

De qualquer maneira, temos muito respeito por TODOS e somos muito gratos pela participação!!

Obrigada a todos que fizeram e fazem parte da história da Cãominhada!

Obrigada também àquelas pessoas especiais que estão POR TRÁS da existência do projeto…pela luta que foi em 2009!

Beijos!
Bruna Coppola

Faça como a Bruna e outros voluntários que já compartilharam conosco o seu depoimento. Escreva contando a sua história de amor com a Cãominhada e envie juntamente com uma foto que represente a sua paixão para: viviamed@gmail.com

Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

3 comentários em “Depoimento

  1. Bruna Coppola
    12/06/2012

    rsrs…obrigada, Roby!!

  2. Roberto Blatt
    11/06/2012

    Bruninha, às vezes vocês têm que ser duras mesmo, porque os passeadores dão umas falhadas… Mas o que seria da gente sem vocês nos monitorando? Estes domingos de manhã são meu momento antiestresse…

  3. Silvia Sarzano
    11/06/2012

    Faz muito bem ao nosso coração !!!!!
    bjs
    Silvia Sarzano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10/06/2012 por em Depoimentos.
%d blogueiros gostam disto: