Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Depoimento

Chegou a vez do Roberto, também conhecido como Roby contar a sua história com a Cãominhada!!!

Roberto: Quando a Renée, monitora voluntária da Cãominhada, me deu o toque sobre os passeios dos domingos, lá para agosto de 2010, eu calculei que participaria uma vez a cada três semanas. Mas comecei, e vinha aquela dose de endorfina, você se sente bem e… logo fica ansiando pelos novos passeios. Mesmo quando eu acordo cedo, vou correr e saio acabado (e já abastecido de endorfinas), não consigo deixar de ir ao me lembrar dos gAUrotos e gAUrotas que esperam pela gente.

Ver aquelas expressões de ansiedade e alegria deles e depois ver o prazer que eles têm de passear é demais. Tudo bem, você encontra uns que perderam uma patinha por atropelamento, foram largados, maltratados, ficaram cegos, mas eles não ligam para isso e estão lá, prontos para caminhar. Se eles se comportam assim, por que com a gente vai ser diferente? E lá vamos todos com alegria.

Às vezes, chego no domingo e recebo as boas novas. A quantidade de adoções na feira de sábado foi ótimo ou algum foi adotado mesmo no meio de semana… Por exemplo, o Sultão, ou “Cielo”, o perdigueiro que adorava “nadar” nas bacias plásticas… (com aquele tamanho, o máximo que ele podia fazer era cavar a água…). Quando cheguei e não o vi mais, fiquei muito contente, mas claro que ele me fez falta, porque era um super companheiro de Cãominhada. Só que a gente tem que se lembrar de que eles devem estar lá somente de passagem e que esta passagem deve ser a mais curta possível.

E tem também o prazer da atividade social. A gente faz amizades agradáveis, conhece gente boa e dedicada e logo percebe como os monitores são responsáveis e organizados e o carinho dos funcionários que cuidam dos canis.

Para mim, a Cãominhada serviu também para desfazer aquela impressão ruim que eu tinha da “carrocinha”.  E para descobrir um novo vício. O que eu gostaria agora é que aumentasse o número de viciados.

Abraços

Roby

Faça como o Roberto e outros voluntários que já compartilharam conosco o seu depoimento. Escreva contando a sua história de amor com a Cãominhada e envie juntamente com uma foto que represente a sua paixão para: viviamed@gmail.com

Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

3 comentários em “Depoimento

  1. Bruna Coppola
    30/06/2012

    Que lindo seu depoimento, Roby! Muito obrigada por sua dedicação!! Vc é mt importante pras nossas Cãominhadas!

  2. Bruna Coppola
    30/06/2012

    Que lindo seu depoimento, Roby! Muito obrigada por sua dedicação!!

    • Roberto Blatt
      14/07/2012

      Obrigado, Bruninha. É graças a vocês, monitores, que a gente consegue fazer isto.
      E, como eu digo, minha dedidcação é também uma forma de egoísmo :)… Porque acho que eles me fazem um bem maior do que eu a eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/06/2012 por em Depoimentos e marcado .
%d blogueiros gostam disto: