Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Depoimento

Chegou a vez da blogueira que vos fala contar a sua história de amor com a Cãominhada!!!

Há fases na vida, acredito que isso ocorra com todos, em que temos que nos dedicar a uma circunstância, um fato ou a um momento. Mas, há momento de “calmaria” onde temos a dádiva de “parar” e nesses momentos, sempre me dei conta de que faltava algo. Não bastava só trabalhar, estudar, cuidar da família e etc… E aí, em diversas fases da vida abracei o voluntariado, trabalhando com comunidades e crianças. Isso sempre me realizou e me fez completa!

O que eu não poderia imaginar é que existia um projeto com os animais, que é um dos grandes amores que tenho na vida!

Como nada acontece por acaso, em janeiro de 2011, após diversas inscrições sem resposta para trabalhar como voluntária em hospital, fui assistir uma palestra com o tema ‘Voluntariado e Transformação Social‘,  no Centro de Voluntariado de São Paulo. Ao final da palestra, eles nos apresentaram o painel com os anúncios das entidades que necessitam de voluntários e lá estava o cartaz da Cãominhada.

Fiquei tão entusiasmada com aquele anúncio que parecia uma criança e pensei “será que eles me aceitariam como voluntária?” Me inscrevi no mesmo dia, no dia seguinte recebi a confirmação no meu e-mail dizendo que minha inscrição tinha sido aceita para o próximo domingo. Isso foi demais, uma mistura de euforia, nervosismo que foi posto a prova no domingo próximo.

A Cãominhada para mim representa um aprendizado continuo, além disso, condicionamento fisico e um vício. Já os animais, ahh fala sério… dizer o que eles representam… eles nos conscientizam sempre sobre conceitos muito valiosos, como: o amor ao próximo, a verdadeira amizade, o companheirismo, a lealdade e o respeito. Aprendo a todo segundo com cada um deles.

Eu pretendo como passeadora estar com eles até que a vida me coloque em outra fase ou circunstância, mas com certeza haverão outras fases de “calmaria” onde vou “parar” e me lembrar do quanto amava isso e o quanto me fazia bem, porque com certeza eu sou a mais beneficiada deste Projeto.

Venha você também ser a mais beneficiada deste projeto e  fazer parte da Família Cãominhada!!!

Um grande abraço

Viviani Medeiros

Faça como eu e outros voluntários que já compartilharam conosco o seu depoimento. Escreva contando a sua história de amor com a Cãominhada e envie juntamente com uma foto que represente a sua paixão para: viviamed@gmail.com

Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

2 comentários em “Depoimento

  1. Roberto Blatt
    11/07/2012

    Belo depoimento, Vivi. E, como eu digo, nosso gesto de altruísmo é, na verdade, um gesto de egoísmo, pois fazemos mais bem a nós mesmos do que aos pimpolhos. É bom demais!

  2. Sandra
    11/07/2012

    Lindo Vivi, e muito verdadeiro…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 09/07/2012 por em Depoimentos.
%d blogueiros gostam disto: