Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Voluntariado em casa

Me chamo Francisco tenho 60 anos e sou aposentado. Trabalhei desde muito novo e minha profissão foi chefe de cozinha industrial.

Me aposentei faz alguns anos e depois disso minha vida não andou muito bem. Passei por alguns problemas de saúde e para complicar ainda mais tive 02 quedas que me resultaram em 02 cirurgias para colocação de pinos.

A primeira queda fraturei o femur (perna esquerda) e a segunda fraturei o umero (braço direito).

O mais difícil foi não ter uma atividade pós aposentado, isso porque trabalhei intensamente durante toda a minha vida. Quando me vi aposentado tudo parecia muito vazio e sem sentido.

Minha família, meus filhos, minha vida… sempre lutaram comigo tentando me mostrar o caminho para que eu me sentisse mais animado.

Até que um belo dia, minha filha Viviani, passeadora e blogueira da Cãominhada me trouxe um saco de ração vazio e um punhado de jornal.

Para mim foi motivo de piada pura, confesso que ri até chorar! Adorei a intenção dela, mas sinceramente não acreditava que aquilo pudesse me ajudar.

Comecei picando jornal a contragosto até que ela me trouxe fotos do resultado do meu trabalho!! Vejam…

Fiquei muito emocionado quando vi, pois não imaginava que com tão pouco esforço da minha parte, eu ajudava estes cãezinhos maravilhosos!

Passado um tempo, eu fui pessoalmente ao CCZ ver com os meus próprios olhos e até Cãominhei com alguns pequenos, tarefa ainda difícil para mim por conta das limitações impostas pelas cirurgias.

Hoje eu tenho a atividade de picar jornal como um passatempo, ajudando me sinto útil e motivado, além de que falo para minha esposa que estou fazendo minha criança feliz(*) e isso não tem preço!

Compartinho a minha história, pois outras pessoas podem estar vivendo o mesmo drama que eu vivi, para que meu testemunho de vida sirva de motivação e ideias para criar e fazer algo por um mundo melhor!

Veja no detalhe o meu trabalho, que faço com muito carinho e orgulho!

O jornal dobrado é útil como cata-caca na Cãominhada e o picado serve de cama, aquece e da conforto.

Um abraço a todos e que Deus abençõe e trabalho de vocês!

Francisco Medeiros

(*) Criança Feliz = minha filha Viviani
Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

20 comentários em “Voluntariado em casa

  1. Danniela
    11/10/2013

    Me emocionei….realmente um trabalho que no primeiro momento ninguém daria valor e resulta em um gesto lindo e acolhedor, ainda mais feito com tanto carinho…
    Tenho certeza que esta dedicação os bichinhos tbm sentem ….Parabéns!!!!

  2. Marcos Antonio Medeiros
    10/10/2013

    Esse Francisco é meu primo irmão e grande amigo, desde a infância.
    Ora, ora…com esse testemunho terei muitos concorrentes, pois todo mundo vai querer ser muito chegado dele. Parabéns Vivi pela brilhante sugestão. Parabéns Francisco pela demonstração de amor. Jesus te ama intensamente e eu também. Deus abençoe a todos nessa “cãominhada” assim como vocês estão abençoando esses cãezinhos, em nome do Sr. Jesus. Grandes beijos, Marcos Medeiros e Maria.

  3. Patricia
    05/09/2012

    Fran, lindo, fiquei muito feliz quando foi nos visitar e ver o quanto seu trabalho nos é útil, toda semana.
    Peludos agradecem muito e mandam muitas lambidas, molhadas e ásperas.
    Bj enorme.

  4. Roberto Blatt
    31/08/2012

    Vivi, meus olhos estavam marejados quando terminava de ler! Parabéns a você pelo teu pai e a ele por ter uma filha como você!

  5. Norberto
    31/08/2012

    Parabéns aos 3 filhos de Francisco e a ele próprio.

  6. Silvia Sarzano
    31/08/2012

    Que lindo e comovente ! parabéns Sr. Francisco e quando puder visite os peludos e ver o “serviço” que o senhor proporcionou !!!!! Bjs : – )

  7. Eliana Cachuf
    31/08/2012

    Vivi, vc e Sr. Francisco me fizeram chorar😘 parabéns a vc e principalmente seu pai, que com coração forte, além de ter te criado (junto com sua mamis) é capaz de dedicar tempo a esta causa! Já sabemos que seu ❤ é de família! Já te admirava, agora se ampliou! Bjokas

  8. mirela santinho
    31/08/2012

    Um ato tão simples e tão importante pra quem convive com os pequenos do CCZ, o nosso muito obrigado e venha nos visitar mais vezes, porque eu não o conheci pessoalmente e gostaria muito.

    abç Mirela

  9. Joelma
    31/08/2012

    Primeiramente gostaria de agradecer a Viviani que além de ser minha irmã, ela é minha estrela de brilho intenso, o meu orgulho, sem ela a vida de certo não teria tanto brilho, é uma força que faz acontecer, uma esperança que transforma e de uma persistência que realiza o impossível, Deus te abençoe minha irmã. Ao meu amado pai, que sempre foi minha base, meu exemplo de um coração puro e amor grandioso, meus parabéns pela grandeza e pela força de caminhada e mudança. Amo voces.

  10. Marcelo Cardoso
    31/08/2012

    Acompanhei o esforço do sr. Francisco nesse trabalho, onde alem de ajudar os cães, o servia como terapia. Parabéns Sr. Francisco! e parabéns pelo post.

  11. Sil
    30/08/2012

    Parabéns sr Francisco pela maravilhosa contribuição para o bem estar dos peludinhos e Vivi você me deu uma ótima idéia para eu propor ao meu pai que desde que parou de trabalhar não anda muito bem de saúde.

    • caominhadaccz
      31/08/2012

      Sil,
      O importante é a família insistir muito com ele, caso contrário eles se entregam. Se quiser, converse comigo pessoalmente e falamos mais a respeito. Beijão

      • Sil
        31/08/2012

        Vivi, obrigada! Vamos conversar sim. bjs.

  12. João
    30/08/2012

    É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.
    Do seu mano João

  13. Adriana
    30/08/2012

    Esse é o meu tio, caiu, levantou e deu a volta por cima. parabéns!

  14. kaenaremi
    30/08/2012

    Sr. Francisco, parabenizo-o pelo trabalho grandioso que o Sr. esta fazendo em beneficio desses irmãos tão sofridos e mal compreendidos.
    O Sr. proporciona a cama que os agasalha nas noites e nos dias frios, temos alguns irmãozinhos que têm limitações, em virtude disso quase não se locomovem, com isso sem os jornais que o Sr. com tanto amor e carinho pica eles passariam frio.

    • kaenaremi
      30/08/2012

      e ficariam por um longo tempo encima de deus dejetos e mais a friagem do chão, ficariam doentes.

      aceite a gratidão e a admiração em meu nome e em nome dos nossos irmãos peludos.
      Rosmari, voluntária monitora da cãominhada.

  15. Sandra
    30/08/2012

    Tive o prazer de conhecer o Sr. Francisco e posso dizer que realmente tem muita lenha prá queimar…rssss….que apesar de aposentado está aí nos ajudando no que pode…..no momento, como se recupera de uma cirurgia, não pode nos ajudar nas cãominhadas, mas ajuda nos bastidores fazendo esse trabalho bonito e tenho certeza gratificante.
    Parabéns seu Francisco, parabéns Vivi por nos trazer essa pessoa maravilhosa…….Beijão
    Sandra

  16. mayra
    30/08/2012

    QUE BONITO!!!!!!! EMOCIONANTE…PARABÉNS SR FRANCISCO!!!!!!
    SAIBA QUE SUA AJUDA É MUITO IMPORTANTE PARA OS PELUDOS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30/08/2012 por em Depoimentos.
%d blogueiros gostam disto: