Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Depoimento

Miguelito e Anne Watanabe

Miguelito e Anne Watanabe

29 de julho de 2012… Minha primeira Cãominhada!…e não parei mais!

Após a palestra para os iniciantes, fiquei apreensiva, se conseguiria me lembrar de todas as recomendações prestadas pela monitora Bruna Coppola: manter a distancia; não apertar demais a guia, mas também não deixar muito folgada; como fazer uma ultrapassagem, etc…Acho que os primeiros peludos não gostaram de passear comigo, rsrs.

Participar da Cãominhada é entrar em contato com muitas emoções: Frustração por não poder fazer mais pelos peludos; Tristeza quando um deles vira estrelinha; Revolta quando vemos os que foram maltratados; Alegria quando são adotados; Prazer quando os acariciamos; Sorrir um sorriso bobo só porque o cão  está abanando o rabo enquanto anda ao seu lado, e uma emoção indescritível quando um deles pula em você pedindo carinho.

Participar da Cãominhada é também a oportunidade de conviver com pessoas excepcionais tais como os(as) voluntários(as)-monitores(as) pela sua dedicação e disposição incansável; os(as) agentes e Vets  que cuidam com carinho dos peludos  e também com  os demais  voluntários(as)-passeadores que tem no Cãominhar, um compromisso prazeroso.

Amo de paixão a Cãominhada!

Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

3 comentários em “Depoimento

  1. Rodrigo
    19/07/2013

    Lembro-me até hoje do meu primeiro passeio, no qual me deixaram com um cachorro que tinha o nome de Meinha, naquele dia ele me escolheu, e na sexta feira seguinte foi conhecer a nova casa dele, onde vive feliz ha mais de 2 anos

  2. Roberto Blatt
    28/06/2013

    Você conseguiu descrever todos os sentimentos que a gente tem…

  3. Sandra Ganini
    24/06/2013

    Amei seu depoimento Anne, traduz tudo aquilo que realmente sentimos, só faltou dizer que quando são adotados e depois devolvidos, sentimos alegria, pois realmente o adotante não os mereciam…os adotantes precisam entender que eles (os cães) precisam se adaptar, precisam de paciência e carinho, tem que se ambientar às novas pessoas e ao novo ambiente, tudo para eles é novo e ameaçador, então se não existe a paciência e o carinho de esperar a adaptação é melhor que retornem logo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/06/2013 por em Depoimentos e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: