Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Gestação e os animais

A falta de informação muitas vezes faz com que grávidas se afastem dos animais ou mesmo doá-lo quando descobrem que estão grávidas. Um desprezo começa a acontecer na gestação quando não se concretiza com o nascimento do bebê.

Há muitos estudos que comprovam que não é necessário tomar atitudes drásticas, e que é possível, sim, uma convivência harmoniosa entre a gestante e o seu animal.

No entanto, existem alguns cuidados que devem ser colocados em prática, não só durante esta fase de gestação, mas durante toda a vida do cão e do ser humano. Como hábitos de higiene pessoal e cuidados com a saúde do seu bichinho com vacinação e vermifugação em dia.

Algumas doenças podem ser transmitidas, principalmente, pelas fezes dos animais. Mas o risco não é tão grande quanto se pinta. Tomados os devidos cuidados, os animais podem ser bons companheiros durante os nove meses.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, mostrou que gestantes que têm cachorro tendem a manter os níveis ideais de atividade física durante a gestação. Foram avaliadas 11 mil gestantes e observou-se que as proprietárias de cães são 50% mais propensas a alcançar os 30 minutos diários de atividades recomendadas. Isso sem falar no carinho que os animais têm a oferecer, bom em qualquer fase da vida.

A voluntária Vânia Schoemberner com 35 semanas de gestação dá um show de lucidez e informação, exercendo com todo vigor o seu voluntariado no Projeto Cãominhada no Centro de Zoonoses que acontecem todos os domingos. Além de participar do projeto e se dedicar aos cães carentes, Vânia tem duas cadelas em casa, a Nina e a Lila que são suas companheiras inseparáveis!!

Faça como a Vânia e muitas outras guerreiras e bem informadas que não abrem mão de seus ideais por falta de informação!!

WP_20150913_006

Projeto Cãominhada

Nina e Lila

Nina e Lila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o Projeto Cãominhada acesse: https://caominhadaccz.com/

Anúncios

Sobre caominhadaccz

Eu sou uma voluntária que dedica as suas horas vagas aos animais. Quer seja com trabalhos braçais, como passeios e cuidados e também escrevendo para este blog. No blog divulgo o projeto com os animais e provoco temas de formação de conscientização e de cuidados com os animais.

Um comentário em “Gestação e os animais

  1. Mônica
    23/09/2015

    Vânia é um exemplo de amor aos peludos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18/09/2015 por em Você Sabia? e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: