Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Alimentos que fortalecem a imunidade dos cães

Nos últimos anos têm se falado muito de alimentação natural para cães, e muitas pessoas optam por esse tipo de alimento ao invés da ração. Nenhum está errado, muito pelo contrário, proporcionar ao seu animal uma vida saudável com comida de qualidade faz parte dos deveres de um dono responsável!

É claro que algumas coisas não se deve dar ao animal de jeito nenhum, como o chocolate, por exemplo. Mas pensando em hábitos saudáveis e na qualidade de vida do seu amigo, resolvemos listar alguns alimentos que fazem muito bem à saúde dele, que são super fáceis de se encontrar em qualquer mercado, e claro, que fortalecem a imunidade dele!

cao-comendo-vegetais-620x413

 

Vamos lá:

1. Atum, sardinha e salmão

Peixes são ricos em ômega 3, e esses alimentos são bons para a pelagem do animal, deixando-a mais brilhante e saudável. Além disso, a quantidade de proteínas e vitaminas é alta!

Mas vale lembrar aqui que estamos falando do peixe mesmo, não os enlatados , ok?

2. Fígado

Essa carne é uma grande fonte de vitaminas B e K, além de conter ferro.  Você pode comprá-lo fresco em supermercados e cozinhar ou assar em casa. Mas cuidado!!!! Não exagere na quantidade, pois em grande excesso, pode ser tóxico. Para saber a quantidade correta, consulte um especialista.

3. Aveia

Esse alimento é rico em fibras, o que é essencial para o seu cão (principalmente se ele já for idoso), pois nessa idade, eles tendem a sofrer com problemas de irregularidade intestinal, e a aveia ajuda a regular a flora canina.

4. Batata-doce

Ela é uma grande fonte de vitamina B6, C, betacaroteno e manganês. Mas só pode ser consumida pelo seu cão depois de cozida no vapor! Ela desempenha um papel importante na redução dos radicais livres, deixando a imunidade do seu cão mais forte.

5. Salsa

É uma fonte de betacaroteno e potássio, além de prevenir o mau hálito dos peludinhos. Para inserir na alimentação deles, basta picar uma colher junto com a comida.

6. Iogurte Grego

Assim como o queijo, o iogurte grego é rico em cálcio e proteína. Iogurtes com bactérias do bem são bons para o sistema digestivo do seu cão. Escolha iogurtes que não contêm açúcar ou adoçante artificial, isso é bem importante.

7. Maçã

As maçãs são uma boa fonte de vitamina A e C, além de conter fibras. Alimentando o seu cão com fatias de maçã (sem sementes ok?) você estará ajudando na limpeza dos dentes caninos, pois a maçã remove os resíduos que ficam nos dentes e tártaro.

8. Alga Nori

Esta alga é rica em clorofila, proteínas, fibras, vitamina C, E e B. Além disso, em sua composição, podemos contar com a presença de cobre e zinco, que são ótimos para regular o metabolismo do animal.

9. Legumes

Cenoura, abobrinha (sem sementes), brócolis, beterraba e chuchu. Todos esses legumes são benéficos para os cães pois possuem muitos minerais e vitaminas, além de ter o poder antin-inflamatório, antioxidante, etc. Lembrando que todos os vegetais devem ser cozidos e servidos em porções pequenas.

Se você pretende introduzir a alimentação natural na vida do seu cão, primeiro é extremamente necessário ir ao veterinário para que ele examine seu animal e indique a melhor dieta e qual caminho seguir.

Isso sem falar que você deve conhecer e respeitar o paladar do seu cachorro. Uns gostam mais de determinados alimentos, outros rejeitam a maioria deles. Não force nada, e aos poucos, descubra do que ele realmente gosta! Mas pode ter certeza que seu melhor amigo vai agradecer MUITO, e a saúde dele também.

Ah, se conhecer algum outro alimento que também ajuda o seu peludinho, diga aqui nos comentários 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23/01/2017 por em Você Sabia?.
%d blogueiros gostam disto: