Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Adoção de cães idosos e especiais

Adotar é ótimo, é um gesto de amor, que pode mudar para sempre uma vida. Mas na maioria das vezes, as pessoas preferem os filhotes. Mas estamos aqui para lembrar que os cães idosos e com necessidades especiais também precisam de um lar, e são tão carinhosos e companheiros quanto os filhotes. Aliás, podem ser muito mais!

Então por que não aproveitar todo o carinho e conforto que você pode oferecer e abrigar esse novo amigo no seu lar?

Existem alguns casos em que o animal nasce com algum tipo de deficiência, mas também existem aquelas ocasiões onde a deficiência é desenvolvida por um problema de saúde ou por algum acidente. Mas isso não impede que eles amem seus donos e vivam uma vida tranquila, , tudo vai depender do amor e dos cuidados que ele receberá.

Mas o que nos deixa tristes é que, esses animais esperam anos na fila de adoção para encontrar novas famílias e viverem uma vida cheia de amor. Por isso, o retorno de carinho e felicidade, quando finalmente encontram um dono, é muito grande para nós, e claro, para os animais!

O que muitos adotantes não sabem é que, com os cuidados necessários e muito carinho, criar um animal com deficiência ou idoso pode ser uma das melhores experiências de sua vida.

17439694_1303653303049635_293725940_n

Angel tem deficiência nas patas traseiras, e espera por uma família especial.

Principais cuidados

Conforto : É essencial que os cães deficientes e idosos recebam atenção especial por conta de suas condições. Como os velhinhos podem sofrer de dores nas articulações e outras disfunções, o ideal é escolher caminhas confortáveis e lugares seguros para que eles possam descansar – e que os pets com deficiência também tenham a estrutura necessária para terem bem-estar.

Higiene: É importante garantir um ambiente limpo e evitar que fungos e outras bactérias se proliferem no local; evitando, assim, que o pet tenha infecções e outros problemas de saúde. A fralda para cachorros é uma medida essencial para pets paraplégicos, por exemplo.

Acessibilidade: Para os que se locomovem arrastando membros superiores ou inferiores e utilizam o andador, são necessárias algumas mudanças de estrutura na residência, como instalar rampas para melhorar a locomoção, e também evitar pisos ásperos ou de concreto, que podem esfolar e machucar a pele do animal.

milla

Milla é uma das nossas especiais, mas sempre alegre e disposta!

Para cachorros cegos, por exemplo, é importante não fazer grandes mudanças na mobília da casa constantemente, pois eles mesmos se acostumam rápido, e mudar toda hora pode confundí-lo.

E como não pode faltar, muito amor, carinho e dedicação! No começo, pode ser difícil, mas o resultado  com certeza vai mudar a sua vida para melhor. E pense pelo lado positivo: quando não é um filhote, você não precisa se preocupar tanto em ensinar coisas básicas para ele, e eles já são muito mais independentes do que filhotes!

frida

Frida já  tem 12 anos e é um amor só!

Se quiser conhecer alguns peludinhos da terceira idade, ou com necessidades especiais, venha para a Cãominhada no CCZ, todos os domingos! Ali você vai conhecer alguns dos nossos maiores xodós, que esperam ansiosamente por um lar cheio de afeto ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 21/03/2017 por em Campanha.
%d blogueiros gostam disto: