Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Lições de vida que aprendemos com os cães

Hoje o post é mais do coração, mas sem deixar de lado algumas dicas e fatos importantes sobre os cães. Quem escolheu ter ao seu lado a companhia de um animal de estimação sabe bem como a sua presença faz diferença. Animais de estimação nos fazem companhia, nos ajudam a combater a solidão e aliviam o stress, além de ajudar a reduzir a pressão arterial e fortalecer nosso sistema imunológico.

Espoleta

Espoleta

E tudo isso já foi comprovado cientificamente, sabia? Mas o assunto hoje é sobre as lições de vida que esses peludinhos nos ensinam, todos os dias. Ficou curioso? Confira:

  1. Os cachorros nos estimulam a pesquisar

É isso mesmo! A companhia de um cão nos ensina o quanto é importante ir à procura de informações novas e atualizadas sobre tudo relacionado à manutenção da sua saúde e bem estar. Muitas vezes isso tem início quando você ainda está decidindo qual peludinho irá escolher para compartilhar todos os momentos mais importantes de sua vida, e por isso começa a pesquisar antes de tomar a decisão de adotar um cachorro.

  1. Adquirimos respeito pela rotina

Para cuidar de um animal de estimação com amor é fundamental aprender a respeitar uma rotina diária que não permite exceções. Nossos dias precisam de horários pré-estabelecidos para fazermos o que é preciso para cuidar da saúde e do conforto deles: preparar a comida, brincar, escová-los, sair para uma caminhada, prestar atenção às suas necessidades. Isso nos ajuda muito com a organização da rotina

 

  1. Reconhecendo expressões e emoções

É muito importante criar um vínculo profundo com nossos cachorros, especialmente para sermos capazes de estabelecer um relacionamento baseado em confiança. É possível estabelecer com nossos cachorros um vínculo tão estreito com eles a ponto de saber quando sentem fome, sede, querem passear, dormir, sentem dor. Podemos saber tudo sobre nossos cachorros como se eles estivessem de fato conversando com a gente, não é mesmo?

  1. Nos tornamos mais sociáveis

Quando temos um cachorro ao nosso lado, fazer amigos rapidamente se torna algo muito simples. Por exemplo, enquanto nós levamos nosso cachorro para passear, é muito natural cumprimentar um estranho e parar para um bate-papo, de fato isso pode se transformar em uma ação incrivelmente espontânea de ambas as partes.

Caominhada-CCZ-SP-07mai17 (14)

Voluntárias paparicando o nosso grandão Dobby

  1. Respeito aos semelhantes

Animais de estimação não só nos ensinam a ser mais pacientes e tolerantes, mas também mais educados e respeitosos. Se agirmos de forma agressiva contra um animal de estimação, em muitos casos, podemos receber uma resposta tão agressiva quanto, pois seu pet estará reagindo a uma emoção que teve como ponto de partida o medo e/ou susto. Tratando os animais com bondade e respeito, teremos em casa companheiros devotados e com uma personalidade equilibrada, pois seremos respeitados por eles.

E por fim….

  1. Redescobrimos a alegria de viver

Cachorros são transparentes e basta que você chegue em casa para que eles pulem, corram e demonstrem sua alegria através de suas brincadeiras. São muito parecidos com crianças pequenas, e nos fazem nos sentir mais felizes e dispostos a comemorar o simples fato de ter alguém feliz ao seu lado. Os cães não precisam de um grande motivo para correr e demonstrar sua alegria.

filhote2

Bom, só quem tem um amor incondicional de 4 patinhas sabe o quão maravilhoso é ❤

Conheça a Cãominhada e nossos peludinhos incríveis que esperam por você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/07/2017 por em Você Sabia?.
%d blogueiros gostam disto: