Cãominhada

Cãominhada é um projeto de voluntariado para passeios com cães que estão a espera de adoção.

Como detectar a dor em cães

Existe uma pergunta que a maioria dos tutores fazem para si mesmo: “Como saber se meu cão está sentindo dor, já que ele não pode falar?”. Pois é, se você tem um peludinho em casa, com certeza já se pegou nesse dilema, não é mesmo?

Pensando nisso, resolvemos  dar dicas de como descobrir quais os sinais que indicam dor. Mas antes, é importante dizer que a dor varia do grau mais leve até o mais severo. Os animais são bem mais resistente à dor que nós, seres humanos. Com isso, quando a dor é de grau leve, eles podem muitas vezes não demonstrar nenhuma alteração.

Prontos? Vamos às dicas:

  • Os cães podem ficar agressivos! Esse mecanismo de defesa é normal e deve ser levado em conta . Essa reação ocorre principalmente quando o local da dor é tocado ou quando alguém faz menção em tocá-lo.

 

  • Em alguns casos, o cão pode apresentar uma postura arqueada, isto é, a coluna do animal faz uma curvatura, fazendo com que ele ande mais devagar. Isso pode ser um sintoma de dor abdominal intensa.

 

  • Outro sinal importante é a expressão do cachorro. Pode parecer meio sem sentido, mas os cães quando estão com dores, fazem expressões diferentes, como, por exemplo, apertar os olhinhos ou até ranger os dentes.

 

  • Quando eles respiram ofegantes e excessivamente, sem nenhum motivo aparente, este pode ser definitivamente um sinal de que seu cachorro está sentindo dor. Algumas vezes, quando eles estão com febre, ficam mais ofegantes, portando, fiquem de olho!

 

  • Por último, não podemos esquecer da falta de apetite. Cachorros geralmente não comem quando estão doentes ou machucados, então se eles comeram normalmente em um dia e no outro se recusam a comer ou ficarem “chatinhos” e sem vontade de experimentar até os petiscos, por exemplo, podem estar sentindo alguma dor.

 

Claro que existem outros sintomas, então se você sabe algum outro sintoma, conte aqui nos comentários! E o mais importante: cuide do seu peludinho, sempre ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 05/09/2017 por em Você Sabia?.

Navegação

%d blogueiros gostam disto: